A história da Signus do Brasil começa em 1999, quando foi fundada no Rio de Janeiro por Linneo Salgado, para comercializar produtos importados médicos hospitalares. Pouco tempo depois Marcello Telles tornou-se sócio.


A empresa inicia sua trajetória junto à Cardiologia Intervencionista, tendo como principal fornecedor a SIGNUS MEDIZINTECHNIK GmbH, Alemanha, que foi também a inspiração para o nome da empresa no Brasil.


Em 2003, foi assinado o primeiro contrato de distribuição com a Boston Scientific, no qual a Signus passava a ser a distribuidora dos produtos de cardiologia para o estado do Rio de janeiro.


Apenas um ano depois, em 2004, o contrato assinado no ano anterior já recebia um aditivo contendo a distribuição de produtos também nas áreas de vascular e neuroradiologia intervencionista. Neste ano a Boston Scientific tornava-se o principal fornecedor da empresa. A Signus recebe seu primeiro Prêmio de “Melhor Distribuidor Boston Scientific da América Latina”.


O ano de 2005 foi de consolidação. Mais uma vez os objetivos traçados foram alcançados com primor. A Signus do Brasil atinge o segundo maior market share na área de cardiologia intervencionista do Rio de janeiro. Em dezembro desse mesmo ano recebe seu segundo “Prêmio de Melhor Distribuidor Boston Scientific da América Latina”.


Em reconhecimento ao bom trabalho realizado e diante da necessidade de crescimento dos negócios, em 2006 a Boston Scientific convida a Signus para atuar com a cardiologia intervencionista também em Minas Gerais. É montada a equipe e os negócios se iniciam. Neste ano fomos novamente premiados com nosso terceiro “Prêmio de Melhor Distribuidor Boston Scientific da América Latina”.